Espectrofotômetro de plasma induzido por argônio (ICP/OES) chega a Laborsolo

Mais um novo ICP/OES com plasma induzido por argônio acaba de desembarcar na Laborsolo vindo diretamente da Perkin Elmer nos Estados Unidos. O equipamento vem complementar o já estabelecido parque de tecnologia da empresa que já possui 2 espectrofotômetros de absorção atômica e 1 plasma. Esse investimento vem de encontro à política de automação analítica total que a Laborsolo Laboratórios atingiu neste ano de 2013, para dar maior agilidade nas rotinas analíticas, com total segurança nos resultados emitidos.

O espectrofotômetro de plasma induzido por argônio é um equipamento que consegue ionizar a maioria dos elementos químicos da tabela periódica devido à alta temperatura da chama. Portanto, é um equipamento especializado na análise de metais e semimetais, conseguindo detectar todos os elementos em uma única leitura, sem a necessidade da introdução das amostras para cada elemento que se deseja ler. Diferentemente do que ocorre com o espectrofotômetro de absorção atômica, que equipa a maioria dos laboratórios do país.

Ressalta-se ainda que os limites de detecção dos elementos são muito baixos permitindo a leitura em partes por bilhão, o que permite a detecção de elementos traços como níquel, molibdênio e a maioria dos metais pesados.

A Laborsolo foi pioneira no uso de Plasma na análise agronômica pois já usa este técnica desde 2006 quando adquiriu seu primeiro equipamento para uso nas análises foliares. Este novo equipamento vem agregar maior agilidade aos processos no intuito de fornecer os resultados aos clientes com mais segurança e rapidez. Este sempre foi o lema da Laborsolo. Estamos aqui para fornecer qualidade, prazo e exatidão. Quem desejar estas premissas estamos à disposição.

O ICP/OES com plasma induzido por argônio começa a ser instalado na próxima segunda-feira e no dia 19/07/2013 realizaremos as primeiras análises no equipamento.

Confira as fotos da chegada do espectrofotômetro de plasma induzido por argônio e também como o equipamento ficará após instalado no laboratório da Laborsolo.