Podcast Laborsolo: #11 – Degradação dos solos

No podcast 11 o prof. Dr. José Carlos Vieira de Almeida comenta sobre estudo apresentado durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, onde um relatório da ONU indica que o mundo pode perder 849 milhões de hectares – uma área equivalente ao Brasil – até 2050.

A discussão gira em torno do fato da agricultura ser uma atividade “mineradora”, uma vez que para crescer as plantas necessitam de sol, água e minerais. Mostrando que os agricultores exploram muitas vezes o solo, extraindo safra a safra os minerais presentes no solo.

Dr. Vieira destaca a importância da correção e da utilização das técnicas de recuperação dos solos a cada safra, com o uso de fertilizantes, evitando que as áreas entrem em colapso, levando a recuperação dos solos a custos impraticáveis no momento.

Corneta do Agro

A Corneta do Agro é um selo que indica aos leitores do Labor News que naquela notícia, artigo ou podcast traz um alerta ao mercado do agronegócio e expressa a opinião da Laborsolo Laboratórios sobre o tema tratado. Para ler todos os artigos da Corneta do Agro basta clicar aqui.