Londrina (43) 3338-5738   l   Passo Fundo (54) 3315-7604   l   Toledo (45) 3378-1202

Análise de corretivos.

Corretivos são produtos que quando aplicados no solo promovem a mudança de características como a acidez, a CTC (Capacidade de Troca de Cátions) ou a capacidade de retenção de água.

O Corretivo mais usual na agricultura brasileira é o calcário, usado para corrigir a acidez dos solos e ainda fornecer cálcio e magnésio no sentido de corrigir as saturações de bases dos solos.

Saiba mais
  • Corretivos de acidez são produtos que aplicados ao solo promovem a correção da acidez do solo, além de fornecer cálcio, magnésio ou ambos;
  • Corretivo de alcalinidade são produtos que promovem a redução da alcalinidade do solo;
  • Corretivo de Sodicidade são produtos que promovem a redução da saturação de sódio no solo;
  • Condicionadores de Solos são produtos que promovem a melhoria das propriedades físicas, físico-químicas ou atividade biológica do solo, podendo recuperar solos degradados ou desequilibrados nutricionalmente.
Veja como coletar sua amostra

A coleta de amostras de fertilizantes deve seguir os padrões fornecidos pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) através da INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 10, DE 6 DE MAIO DE 2004, que varia conforme a quantidade de produto, a embalagem e a forma de acondicionamento do produto.

Back to Top