Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Cevada Rs

A Cevada ganha os campos do Rio Grande do Sul

A safra de inverno de 2017 no Rio Grande do Sul está sendo marcada pelo excesso de chuvas e pelo aumento da área de cevada onde antes se plantava trigo.

As chuvas e o preço baixo do trigo tem desestimulado os produtos da região a plantar trigo. Como a janela do Zoneamento de Risco Climático de trigo já acabou em algumas regiões, muitos produtores tem optado, principalmente na região de Passo Fundo, noroeste do Rio Grande do Sul, pela Cevada.

O plantio da cevada tem sido estimulada na região, uma industria cervejeira possui uma maltaria na cidade e tem oferecido aos produtores que cultivam o grão o fornecimento de insumos e garantia de compra do produto.

Com o aumento das chuvas no início do período de plantio a cevada ganha ainda mais destaque na região já que apresenta um ciclo de cultivo mais curto (em torno de 110 dias, contra 130 do trigo), permitindo o plantio ainda em julho.

Vale lembrar que a Laborsolo, que conta com uma unidade Express em Passo Fundo, dispõe de análise foliar com DRIS tanto para o Trigo quanto para a Cevada.

 Avaliação nutricional das plantas com DRIS é na Laborsolo! Otimize os investimentos em fertilizantes!

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *