Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Banana Dris

Banana com a casca rachada? Pode ser deficiência nutricional! Veja como coletar amostras

A reportagem do Globo Rural conversou com Alciro Lazarine, especialista em Fruticultura, que explicou quais os 2 principais motivos que levam as bananas do grupo terra, que compreende a banana-da-terra, banana ouro e banana-maçã, a apresentarem rachaduras nas suas cascas.

Segundo ele o primeiro é a colheita tardia, quando a banana já está com a casca arredondada, e o segundo é a falta de alguns nutrientes fundamentais como Cálcio e Boro. Ele comenta da importância de realizar a análise foliar da bananeira para identificar se há alguma deficiência nutricional e demonstra no vídeo como coletar corretamente as amostras de folhas.

Na Laborsolo você conta ainda com a Análise Foliar da Banana com DRIS. Um sistema de diagnóstico que identifica os nutrientes limitantes, permitindo ao agrônomo que estabeleça uma recomendação eficiente e rápida para correção das deficiências nutricionais.

Deve-se destacar a importância da coleta da amostra de folhas sadias, livres de queimadura do sol e de danos causados por inseto. As folhas deverão ser acondicionadas em sacos de papel e enviadas ao laboratório para análise através do método mais rápido (entrega diretamente no laboratório ou via entrega expressa (Sedex) a fim de evitar a degradação da amostra.

Leia mais sobre o DRIS da Banana clicando aqui!

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *