Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Trigo

Chegou a hora de monitorar a nutrição da safra de trigo

No Paraná o plantio da safra de inverno, composta principalmente pelo trigo, já está no fim, assim como no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Segundo a secretaria de Agricultura 31% estão no estágio de floração.

Se você está cultivando sua safra de trigo neste inverno de 2014 é preciso ficar atento a nutrição da planta através da análise foliar. Conferir e monitorar a presença de micronutrientes pode ser o diferencial para sua colheita.

A cultura de trigo pode sofrer grande influência dos micronutrientes, mas é importante ressaltar que as suas deficiências costumam ficar aparente tardiamente, necessitando de um acompanhamento através de análise foliar para garantir que suas necessidades sejam supridas antes de apresentar algum sintoma visível, o que em alguns casos pode ser irreversível.

A condição de absorção e deficiências no cultivo do trigo variam de região para região, sendo mais comuns os casos de deficiência por Boro, Cobre e Molibdênio, que podem ser supridos através de aplicações de fertilizantes foliares.

Antecipe as necessidades da sua lavoura de inverno, colha as amostras de folhas e envie para análise na Laborsolo, garanta a sua produtividade com uma análise foliar completa e com a análise dos resultados através do Índice DRIS.

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *