Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Laudo Analise Foliar

Conheça o novo laudo de análise foliar

A Laborsolo recentemente alterou o seu laudo de análise de tecido foliar, com um layout mais moderno, agora é possível avaliar melhor (e de forma visual) o índice de matéria seca e também conta com algumas novas análises, chamadas de determinações especiais, que incluem a análise de Alumínio, Níquel, Silício e Sódio.

Quanto as novas determinações presentes no laudo, encontramos 2 informações referentes à elementos tóxicos às plantas (Alumínio e Sódio) e 2 elementos benéficos às plantas, o níquel e o silício.

O Níquel atua no metabolismo e auxilia a absorção de Ferro, já o Silício atua aumentando a resistência contra o acamamento, ameniza a toxidez de Fe, Mn, Al e Na, regula a evapotranspiração e é capaz de formar uma barreira de resistência mecânica à invasão de fungos e bactérias para o interior da planta, dificultando, também, o ataque de insetos praga, principalmente em culturas como milho, trigo, soja e cana de açúcar.

laudo-tecido-novo

Veja como era, e como ficou (no detalhe) a apresentação do índice de matéria seca:

laudo-antigo laudo-novo

E aproveite a promoção de pacotes para análise foliar da safra 2014/2015. Entre em contato com nossa equipe e informe-se!

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *