Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Milho Segunda Safra

Milho segunda safra também exige cuidados com a nutrição

Com o atraso na colheita de soja provocados pelo excesso de chuvas no sul e pelo atraso no plantio pela seca no centro-oeste, o plantio do milho safrinha começa a se intensificar.

No Paraná 70% da área já foi plantada, no Mato Grosso o percentual já passa dos 65% (mas a janela ideal de plantio encerrou essa semana) e no Mato Grosso do Sul o atraso é maior, a chuva está impedindo a colheita da soja e menos de 40% da área de milho foi semeada.

Neste cenário é preciso ficar atento a nutrição das plantas. Plantas com disponibilidade adequada de nutrientes se tornam mais resistentes às pragas, importante para as regiões que estão sofrendo com a chuva, já que nesses casos a aplicação de defensivos fica prejudicada, e também permite que elas resistam a eventuais veranicos, garantindo uma melhor produtividade.

Não devemos esquecer de realizar a análise foliar também para o cultivo da safrinha. Retire as amostras a partir da terceira folha recém madura e envie para a Laborsolo para fazer a análise de tecido para o milho com o DRIS. Garanta que o investimento em fertilizantes seja correto e aumente sua produtividade!

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *