Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
4c

Nutrientes para a vida

Chegou ao Brasil uma iniciativa chamada de Nutrientes para a Vida. Ela busca esclarecer, tanto para o público em geral quanto para os agricultores, a necessidade do uso de fertilizantes.

A necessidade de aumentar a produção, utilizando as mesmas áreas agricultáveis, sem desmatamento, é um desafio para a agricultura hoje em dia.

O vídeo a seguir fala sobre o Manejo de Nutrientes 4C, que propõe o uso de adubos e fertilizantes na fonte certa, na dose certa, na época certa e no local certo.

Isso significa analisar questões econômicas, sociais e ambientais, de acordo com a sua região geográfica, respeitando as demandas locais.

Vale lembrar que para implementar o manejo 4C é preciso mudar alguns ‘costumes’, começando pela necessidade de monitoramento constante da fertilidade do solo e da nutrição das plantas através das análises de solo e análise de tecido foliar.

Quer implementar um manejo mais eficiente como o 4C mas está com dificuldades? Conheça o Projeto A2P da Laborsolo! Agricultura de Alta Performance para sua propriedade!

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *