Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
1 Analise Foliar

O momento certo para a 1ª análise foliar

Nós acreditamos que os princípios dos 4C’s, difundido pelo IPNI no Brasil – e conhecido mundialmente como 4R’s – é a melhor forma de garantir a sua produtividade:

  • O Fertilizante CERTO
  • Na dose CERTA
  • Na hora CERTA
  • No lugar CERTO

É sem dúvida a melhor opção de manejo, e isso requer monitoramento, requer cuidados com a amostragem e requer produtos de qualidade!

Por isso estamos fazendo hoje esse alerta: Está na hora de começar o monitoramento foliar! Muitos produtores finalizaram em outubro o plantio da safra de verão 2013/2014, e neste momento a soja, milho, e outros culturas estão chegando na quinta ou sexta folha, o momento ideal para a primeira amostra foliar.

Esta é a HORA CERTA de se começar a monitorar a nutrição das plantas, é o momento certo para fazer a primeira correção nutricional. Muitos nutrientes agem diretamente no estágio de desenvolvimento e crescimento da planta e identificar a sua deficiência nem sempre é fácil visualmente.

Como já falamos por aqui, alguns micronutrientes só apresentam sintomas de deficiência quando já se está em estágios avançados do desenvolvimento vegetal ou mesmo quando a deficiência já se tornou grave demais, o que dificulta sua correção.

É por isso que vale a pena já realizar a sua coleta de amostras de folha e nos enviar para análise. Tenha certeza de que com a realização deste primeiro monitoramento o seu investimento em fertilizantes pode ser muito mais racional e preciso, garantindo a máxima produtividade na sua colheita.

Não se esqueça também de adquirir produtos de qualidade para aplicar em sua lavoura, caso tenha dúvidas sobre o que lhe está sendo oferecido, entre em contato conosco e faça também uma análise do fertilizante que você está utilizando. Esses são pequenos cuidados que podem fazer a diferença na hora da sua colheita.

Consulte nossa equipe de atendimento e tire suas dúvidas sobre a análise foliar. Estamos a disposição em Londrina no (43) 3338-5738 e em Toledo no (45) 3378-1202.

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *