Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Fim Plantio

Plantio vai chegando ao fim. Agora é hora de pensar na planta.

No Mato Grosso a área semeada de soja já chega a 68% (ante 38% no ano passado).

No Mato Grosso do Sul o plantio da soja já chega próximo aos 70%, com regiões que já finalizaram o plantio.

No Rio Grande do Sul o plantio do milho já se aproxima dos 80% e o arroz de 70%.

No Paraná está quase encerrado (96%) o plantio de milho e feijão (94%), a soja já passou dos 70%. O milho e o feijão já se encontram no desenvolvimento vegetativo, momento em que o produtor deve ter atenção redobrada para antecipar as necessidades nutricionais das plantas.

Lembrando que na Laborsolo, através do DRIS, os produtores de milho, soja, arroz e feijão já podem realizar antecipadamente sua análise foliar, garantindo o pleno desenvolvimento das plantas, racionalizando o uso de insumos para assim aumentar a sua lucratividade.

Confira qual o momento certo para coletar as amostras para Análise de Tecido Vegetal com DRIS para milho, arroz, feijão e soja.

Quando coletar a amostra de folhas milho?

Coletar a terceira folha de cima para baixo, assim que ela completar a sua expansão, no estádio V3, o que dá aproximadamente 35 a 40 dias após a emergência.

Quando coletar a amostra de folhas de arroz?

O arroz poderá ser coletado ainda no estádio vegetativo, por volta de 30 a 40 dias após a semeadura.

Quando coletar a amostra de folhas de feijão?

Coletar a terceira folha de cima para baixo, ainda no estádio vegetativo (V4), por volta de 30 a 35 dias após o plantio.

Quando coletar a amostra de folhas de soja?

Coletar a terceira folha de cima para baixo, ainda no estádio vegetativo (V4), por volta de 25 a 31 dias após o plantio, conforme tipo de variedade (super precoce, precoce ou tardio).

A contagem regressiva começou. Entre em contato com nossa equipe em Londrina, Toledo ou Passo Fundo e feche agora mesmo o seu pacote de análise foliar!

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *