Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Silicio

Uso do silício na adubação deixa milho mais resistente às pragas

Pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Aquidauana mostrou que o uso do silício aumenta a resistência também do milho.

Já existiam estudos que comprovavam a eficácia do uso do silício nas culturas de arroz, batata e cana-de-açúcar. Agora, com o trabalho do prof. Francisco Eduardo Torres e dos acadêmicos Paulo Eduardo Teodoro, Larissa Pereira Ribeiro e Caio Cezar Guedes Correa, tem-se resultados positivos também para o milho.

Com a adubação de silício a ‘pele’ da planta fica mais grossa, formando uma barreira contra o ataque de fungos e insetos, o que dificulta a alimentação dos insetos-pragas, como a lagarta-do-cartucho que acaba morrendo.

O uso do silício pode diminuir custos com fungicidas e inseticidas, melhorando a nutrição da planta, sua resistência e promovendo uma agricultura mais sustentável.

O silício é um micronutriente que pode ser mensurado através da análise foliar realizada na Laborsolo e tem sua comercialização como fertilizante regulamentada desde 2004.

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *