Labor news

2017-03-28 - Análise química de solo

Como antecipar a compra de fertilizantes para garantir um bom negócio?

Diversas consultorias, como a FC Stone, estão apontando que este período (março-abril) é o ideal para a compra de fertilizantes.

Segundo o levantamento a compra de uma tonelada de adubo estaria equivalente a 17 sacas de soja, daí a recomendação de que as compras ocorram neste período e que o produtor "trave" o valor da saca no momento da compra.

O "bom momento para negociar" deve-se ao histórico recente: Em janeiro de 2016 eram necessárias 21 sacas de soja para comprar uma tonelada de insumo, em janeiro de 2017, foram necessárias 20 sacas, e neste momento são necessárias 17 sacas!

Mas como comprar e não errar na compra?

Para antecipar a compra de fertilizantes e garantir um bom negócio é simples!

Comece coletando a amostra de solo e solicitando uma análise completa (química e física), assim você já terá um panorama completo da fertilidade atual do solo, o que permitirá o planejamento do manejo com antecedência:

  • Qual a disponibilidade de macro e micro nutrientes?
  • É necessário fazer a correção de acidez ou sodificação?
  • Há necessidade de adubação sulfatada (principalmente no horizonte 20-40cm)?
  • Como está o Fósforo (P-rem)?
  • Como está a densidade e porosidade do solo? Ele está compactado?

Para que você não perca o bom momento de compra, a Laborsolo agiliza os procedimentos de envio de amostra e garante rapidez na entrega dos resultados!

  • Entregue suas amostras na nossa sede em Londrina, na Laborsolo Express de Toledo ou Passo Fundo ou consulte nossa equipe comercial para saber qual a melhor forma de enviar suas amostras
  • Tenha a garantia do menor prazo do mercado para realização de suas análises
  • Consulte seus laudos diretamente em nosso Portal do Cliente (não é preciso esperar a entrega do laudo físico pelos Correios)

Com seus laudos em mãos, fale com seu Engenheiro Agrônomo e trace a melhor estratégia de manejo e adubação, comprando o necessário pelo menor preço do mercado!