Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Infografico Fao

O solo é um recurso não renovável. Veja no infográfico o que você pode fazer para ajudar nesta causa!

A FAO tem levantado duas causas importantes nos últimos tempos: degradação dos solos e o uso correto e produtivo dele. Como você leitor já sabe, essas também são causas que defendemos aqui na Laborsolo. O texto e o infográfico a seguir foram traduzidos do material original da FAO, disponível apenas em inglês, e mostra como tudo o que falamos aqui no Labor News, em nossos podcasts e também na Doutores da Terra está alinhado com as políticas propostas pela FAO e ONU para o desenvolvimento agrícola sustentável. O manejo adequado do solo, os cuidados com a sua fertilidade, com a erosão e degradação e o uso consciente de fertilizantes é fundamental para que as próximas gerações tenham a mesma disponibilidade existente hoje. Confira! Compartilhe!

O solo é um recurso finito, ou seja, a sua perda e degradação não é recuperável dentro de uma geração. Como um componente essencial dos recursos da terra, desenvolvimento agrícola e sustentabilidade ecológica, é a base para alimentos, ração, combustível e produção de fibras e para muitos serviços dos ecossistemas críticos. É, portanto, um recurso natural de grande valor, no entanto, é muitas vezes esquecido. A área natural de solos produtivos é limitada – ele está sob crescente pressão de intensificação e usos, competindo para corte, silvicultura, pastagens e urbanização, e para satisfazer as demandas da população crescente para a produção de alimentos, energia e matérias-primas de extração. Os solos devem ser reconhecidos e valorizadas por suas capacidades produtivas, bem como a sua contribuição para a segurança alimentar e para a manutenção de serviços essenciais do ecossistema.

infografico-fao-png

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *