Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Ervas Resistentes

Ervas daninhas resistentes a Glyphosate

Pesquisadores americanos mostraram que é necessário tomar uma abordagem de tolerância zero no controle de caruru resistente ao GLYPHOSATE (Amaranthus palmeri, Palmer amaranth). Cientistas da Universidade do Arkansas mostraram que sementes de uma planta resistente resultariam em uma completa perda da cultura dentro de três anos se apenas o GLYPHOSATE for usado no controle das plantas daninhas.

Os estudos demonstraram a necessidade de vigilância no controle de caruru resistente com diversos modos de controle, dizem os pesquisadores. O estudo foi publicado na Weed Science, a revista da Weed Science Society of America.

Fonte – AENDA

Nosso comentário:
O que dizer da buva resistente e muitas outras plantas que tem surgido ano após ano?
Acontece que a força de vendas das empresas é muito forte e a classe agronômica está comprometida com o tipo de manejo proposto, isto é, glifosate e mais glifosate.
Como ninguém discute o assunto com seriedade, corremos o risco de perdermos o controle da situação.
Nos próximos dias você poderá ver um artigo sobre este caso na Revista Doutores da Terra (2ª Edição). Aguarde!

Dr. José Carlos Vieira de Almeida

Eng. Agrônomo Dr. José Carlos Vieira de Almeida – Doutor em Agronomia. Ex-docente na Universidade Estadual de Londrina e sócio da Laborsolo Laboratórios, especialista em Fisiologia Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: Manejo e controle de plantas daninhas e nutrição de plantas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *