Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Planejamento Rural

Planejamento das atividades para sua próxima safra (Infográfico)

Estamos chegando ao final do mês de abril. A safra de verão já foi colhida, a safrinha está chegando ao fim e já é tempo de começar a pensar na safra 2016/2017.

Para uma boa safra é preciso planejamento. O dia a dia e a experiência acumulada ao longo dos anos faz com que muitos produtores já não pensem mais no planejamento da safra como um todo, entram no automático, e fazem ano após ano a mesma coisa. Mas será que essa é a melhor opção?

Quando se fala de planejamento rural ou planejamento estratégico como um todo (e o agronegócio não foge dessa regra), deve-se sempre fechar um ciclo avaliando os pontos positivos e negativos. É a partir dessa análise que começamos a planejar o próximo ano, ou no caso, a próxima safra.

Aproveitamos este momento em que todos os produtores começam a contabilizar os rendimentos, a lucratividade e as perdas para lembrá-los da importância de se ter a mão um check list das atividades que são indispensáveis para melhorar o desempenho da propriedade.

Criamos um infográfico com as atividades macros que devem estar presentes no seu planejamento agrícola. Você verá que as decisões precisam ser pautadas em avaliações e análises. Fazer isso no tempo certo, gera economia de insumos, de trabalho e aumenta a lucratividade do seu negócio.

Iremos explorar isso em artigos futuros, mas um olhar geral sobre as atividades do dia a dia, de forma organizada e sistematizada pode te auxiliar na identificação de onde houve ganho ou perda de produtividade e, principalmente, lucratividade.

Confira e Compartilhe!

Loading...

Loading…

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *