Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Agricultura Organica

Agricultura orgânica cresce e é alvo de eventos em todo país

A produção de alimentos orgânicos tem crescido a uma taxa superior a 20% ao ano no Brasil. Atualmente já são mais de 10 mil produtores rurais que optam pelo sistema de cultivo sem uso de agroquímicos e de forma sustentável.

Este, aliás, é um dos pontos principais da Semana do Alimento Orgânico, que ocorre por todo país entre 24 e 31 de maio, com atividades variadas em cada estado.

Para ser considerado um alimento orgânico não deve utilizar agrotóxicos, hormônios, drogas veterinárias, adubos químicos, antibióticos ou transgênicos em qualquer fase da produção, mantendo ainda práticas sustentáveis (socialmente, ambientalmente e economicamente).

Um dos pontos principais da agricultura orgânica é a busca do equilíbrio do ecossistema, buscando como resultado plantas mais resistentes a pragas e doenças. Para isso se utilizam de práticas como o rodízio de culturas, diversificação de espécies entre e dentro dos canteiros, cordões de contorno com plantas diversas e adubação verde.

A Semana dos Orgânicos é promovida para oferecer informações aos consumidores sobre onde encontrar os produtos orgânicos e como são produzidos e, este ano, será realizada entre os dias 24 e 31 deste mês. O evento dá início à campanha anual dos produtos orgânicos. A proposta é divulgar para os consumidores os benefícios ambientais, sociais e nutricionais desses alimentos.

A semana é realizada simultaneamente em 21 estados – Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Acre, Tocantins, Roraima, Rondônia, Amazonas, Pará, Piauí, Alagoas, Sergipe, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul – e no Distrito Federal. Cursos, seminários, debates e feiras estão entre as atividades previstas.

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *