Ferrugem2

Casos de Ferrugem avançam rápido na safra 2018/2019

Com a antecipação do plantio, ainda em setembro, no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, os casos de ferrugem asiática também se anteciparam. O primeiro foco foi confirmado no Paraná ainda no mês de outubro, fato que não ocorria desde desde a safra 2012/2013, mas o que chama a atenção e preocupa os produtores é que já foram confirmados mais 12 casos em 15 dias, avançando do Paraná também para o estado de São Paulo.

As previsões de chuvas nas próximas semanas preocupa ainda mais os produtores já que o processo de aplicação de fungicidas também dependem de um clima favorável.

Os casos de ferrugem, mesmo após o vazio sanitário, deve geral uma reflexão por parte de produtores e agrônomos: Será que nossas plantas de soja estão saudáveis?

Numa participação na abertura da colheita de soja em Roraima, o Dr. José Carlos Vieira de Almeida, especialista em Nutrição Vegetal levantou o alerta sobre a importância do Equilíbrio Nutricional, especialmente da disponibilidade de cálcio, para que a planta possa resistir a ataques de fungos e pragas, como é o caso da ferrugem, que atinge a parede celular.

Você está cuidando da saúde da sua lavoura? O Monitoramento Nutricional, através da Análise Foliar com DRIS, é uma forma de garantir performance e segurança!

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua há 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *