Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Chuva Plantio

Chuva contribui e plantio de soja avança rápido

As chuvas dos últimos dias tem contribuído para que o avanço do plantio se torne cada vez mais rápido.

Informações do DERAL apontam que no Paraná o plantio atingiu 80% da área prevista de 5,453 milhões de hectares no Estado. O número representa avanço de 7 pontos porcentuais em relação ao apurado na semana passada. Das lavouras já plantadas, 96% estão em boa situação e 4% estão em condição média, sendo que 10% encontram-se na fase de germinação, 88% em desenvolvimento vegetativo e 2% em floração.

O Deral informou ainda que o plantio de milho verão da safra 2017/18 avançou 1 ponto porcentual no Estado na semana, para 99% da área prevista. Segundo o Deral, 89% das lavouras estão em situação boa, sendo que 5% está em fase de germinação, 94% em fase de desenvolvimento vegetativo e 1% em floração.

No caso do Mato Grosso, onde o plantio segue atrasado, houve uma evolução grande no plantio na última semana. Segundo os dados do IMEA a variação na última semana chegou a 20 pontos percentuais, alcançando a marca de 64% da área plantada no estado. No mesmo período do ano passado o percentual era de 80%.

Segundo a Consultoria AgRural o Brasil alcançou 43% da área prevista no final de semana, no mesmo período do ano passado o percentual já alcançava 53%.

O momento é de atenção para iniciar as atividades de monitoramento da nutrição vegetal, especialmente no Paraná. Acompanhe a evolução das plantas e colete as amostras para análise foliar assim que o terceiro trifólio estiver completamente aberto.

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *