Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Desafio Soja

Começa o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja: você está preparado?

Estão abertas as inscrições até o dia 15 de janeiro de 2015 para o Desafio Nacional de Máxima Produtividade – Safra 2014/2015 que é organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). Para participar do prêmio é preciso preencher fichas pré e pós-colheita e a marca proposta pela organização é de 120 sacas/hectare.

A proposta do desafio é motivar produtores e técnicos a aumentar a produtividade utilizando-se de práticas de cultivo que abordem também sustentabilidade e economia da sojicultura.

A safra 2013/2014 alcançou 117 sacas/hectare, daí o estímulo para superar em 3 sacas/hectare na safra 2014/2015, conforma coloca o presidente da CESB, Orlando Martins, “Nosso objetivo principal é incentivar os sojicultores a ultrapassarem barreiras e inovarem nas técnicas de cultivo, a fim de que outras práticas sejam descobertas, contribuindo para o crescimento da produtividade.”

O campeão nacional será premiado com uma viagem técnica aos Estados Unidos, os demais recebem um diploma de reconhecimento e a divulgação em jornais, revistas e outras mídias. Os campeões serão conhecidos ao término da colheita, após 15 de maio.

A premiação ocorre nas seguintes categorias:

  • Campeão nacional (soja irrigada/não irrigada)
  • Campeões municipais (participam mais de 300 municípios, mas só municípios com mais de 5 áreas inscritas poderão ter vencedores)
  • Campeões estaduais
  • Campeões regionais (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte/Nordeste)

Para se inscrever acesse: www.cesbrasil.org.br

Para ser um vencedor converse com seu engenheiro agrônomo e defina o manejo mais adequado para sua área! Lembre-se que o prêmio também leva em consideração sustentabilidade e economia! Então aproveite e realize o monitoramento nutricional, faça a análise foliar periódica, aplique os insumos que são realmente necessários e seja um campeão!

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *