Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Helicoverpa Pastagens

Helicoverpa armigera ataca agora pastagens no MS

Com o final da safra de verão e a retirada da soja, milho, algodão e café do campo a Helicoverpa armigera tem buscado novos alimentos para sobreviver e a cultura de vez tem sido, pelo menos no Mato Grosso do Sul, as pastagens.

Segundo o diretor-executivo da Fundação Chapadão, Edson Borges, “Já está confirmado, através do nosso entomologista da Fundação Chapadão, a presença de Helicoverpa armigera na região de Camapuã, Paraíso das Águas, entre pessoas que fazem a ‘Integração Lavoura Pecuária’, ou produzem semente de soja”, disse Borges em entrevista ao Sistema Brasileiro do Agronegócio.

Ainda segundo Borges a Fundação Chapadão já começa a contabilizar os prejuízos com o ataque da Helicoverpa armigera e a preocupação é grande já que não há produtos registrados para combate da lagarta nesta cultura.

Fonte: Agrolink

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *