Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Fertilizantes 2018

Já está pensando em comprar fertilizantes? Só se já estiver com a Recomendação em mãos!

(Isso mesmo! Vamos falar disso mais uma vez!)

Os vendedores já estão falando para você que “o fertilizante vai ficar mais caro, porque o dólar tá subindo”, “as pesquisas apontam que vai ficar 20% mais caro”, “a hora de comprar fertilizantes é agora”, “aproveite o bom momento do preço da soja e já negocie os fertilizantes”, não é mesmo?

Mas considerando os atrasos da safra deste ano é bem provável que a safrinha ainda esteja no campo, ou que você ainda está se preparando para a safra de inverno, correto?

Isso significa que você ainda não amostrou o solo, nem envio suas amostras para a análise química e física na Laborsolo, que possui Certificado ISO 17025, não é? Então, se nem o diagnóstico da fertilidade do solo foi feito, como você está pensando em comprar fertilizante para a safra 2018/2019?

Se você fizer isso agora, é provável que o custo seja ainda maior!

Como sempre ressaltamos aqui pense no Manejo 4C’s (a fonte Certa, na dose Certa, no local Certa e na hora Certa)!

E como você vai saber qual é a fonte certa e a dose certa sem analisar as necessidades do solo? Não tem como! O melhor é não arriscar comprar a fonte errada, calculando a dose errada, para “aproveitar o preço”, da mesma forma que não é racional “adubar para garantir”.

Agir assim é como se automedicar. É ver uma promoção de medicamento para dor de cabeça na farmácia e comprar para aproveitar, mesmo que você raramente tenha dores de cabeça. A situação fica ainda pior (por analogia) se você tomar o remédio sem estar com dores de cabeça e causar um outro problema de fígado, rim, pressão, afinal você não precisava e seu organismo se desequilibrou!

É isso que vemos acontecer com frequência, o agricultor compra por oportunidade, usa porque está disponível e depois sofre as consequências de desequilíbrios da fertilidade do solo.

Fale com seu Engenheiro Agrônomo, converse com nossa equipe, veja como coletar suas amostras de solo (clique aqui), e apenas quando estiver com as recomendações nas mãos faça a aquisição dos fertilizantes necessários!

 

 

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua há 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *