Mutuca

Programa A2P (Agricultura de Alta de Performance) da Laborsolo no 2º Dia de Campo Digital da Sementes Mutuca

Série de Artigos: Agricultura de Alta Performance (A2P)

A Sementes Mutuca realizou no final de janeiro o seu 2º Dia de Campo Digital, o evento que fica disponível online em seu site (clique aqui para acessar) contou com 4 temas principais:

  1. 3 Safras ao ano
  2. Altos Rendimentos (Trigo)
  3. Sistemas de Colheita
  4. Sementes Salvas

Nosso destaque é para a apresentação do André Cebulski, Monitor de Fertilidade, que trouxe o tema “Trigo de Alto Rendimento”. O foco do vídeo e do material disponível para download foi o rendimento do trigo plantado no Talhão 11 Alto, que teve um rendimento médio de 5.575 kg/ha (com 35% da área com produtividade superior a 6.00 kg/ha), sua apresentação demonstra todo o trato cultural e os aspectos físicos, químicos e biológicos da área.

Os dados relativos aos aspectos físicos e químicos do Talhão 11 alto foram obtidos e organizados com o A2P (Agricultura de Alta Performance) da Laborsolo, na apresentação André chega a comentar que neste talhão estão iniciando um trabalho de fertilidade de solo com as zonas de manejo e pontos inteligentes, onde serão a partir de agora coletadas as amostras de solo e folha. O objetivo deste trabalho agora é mostrar os gargalos de fertilidade e nutrição que podem ser melhorados nas próximas safras, gerando alta produtividade com melhora da lucratividade da área.

A apresentação ainda destaca vários pontos do manejo de fertilidade do solo e nutrição de plantas, convidamos você a acompanhar o vídeo do André Cebulski e fazer download do Material do Dia de Campo Digital clicando aqui.

Aproveite e conheça o A2P! Clique aqui e acesse nosso site, faça o download de nossa apresentação e entre em contato com um de nossos parceiros!

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua há 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *