Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Viagens Técnicas E Feiras Internacionais: Conhecendo Novas Técnicas

Viagens técnicas e feiras internacionais: conhecendo novas técnicas

Muitos agricultores e pecuaristas estão aproveitando a facilidade de acesso à viagens internacionais para ampliar seus conhecimentos na área.

Viagens de turismo aliadas à visitas técnicas e participação em feiras internacionais tem sido cada vez mais frequente entre os brasileiros, já há inclusive agências de turismo focadas apenas neste segmento de viagens.

A principal vantagem deste tipo de turismo é agregar novas técnicas ao dia a dia da propriedade rural.

Em reportagem ao portal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, um grupo de agricultores e pecuaristas relatam a importância deste tipo de viagem:

Gabriel Fernandes conta que voltou encantado da Nova Zelândia e comenta que enquanto no Brasil se produz entre 50 e 100 quilos de boi vivo por hectare ao ano, lá chega a 800 quilos. ” A principal lição é que lá eles adubam e irrigam tudo o que podem.”

Já Mário Dotto conta que ficou admirado com a organização e o planejamento americano. Que lá eles possuem seguro agrícola particular, da associação de produtores, o cultivo é muito mecanizado e sabem exatamente os custos e lucratividade que poderão ter. “Os produtores não têm medo de contratos futuros: mantêm um olho na lavoura e outro na bolsa de commodities Chicago. Uma técnica que passei a adotar depois da viagem é fazer investimento cruzado para diminuir custos. Isso significa parcerias para uso das máquinas e equipamentos. Na última safra, comprei uma colheitadeira, e meu irmão, um pulverizador. Enquanto ele faz as aplicações para mim, eu empresto a máquina para a colheita dele.”

Além das visitas guiadas é possível participar de eventos, o custo de uma viagem segundo as agências de turismo do setor variam de R$8 mil a R$12 mil.

Os próximos eventos do ano são a Farm Progress Show (de 26 a 28 de Agosto em Boone/Iowa/EUA), a Irrigation Show ( de 19 a 20 de Novembro em Phoenix/Arizona/EUA) e a World Dairy (de 30 de setembro a 04 de outubro, em Madison/EUA).

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *