Mulheres Agronegocio

A Força das Mulheres no Agronegócio!

Dia 08 de Março é o Dia Internacional da Mulher, uma data que, apesar de ter sido instituída pela ONU apenas em 1977, é comemorada ao redor do mundo muito antes disso.  O dia 08 de março foi escolhido devido a maior greve em massa organizadas por mulheres na história, o ato aconteceu na Rússia em 08 de março de 1917 e reuniu aproximadamente 90 mil operárias, que  manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, as reivindicações se baseavam na tríade: más condições de trabalho, fome e a participação russa na guerra – em um protesto conhecido como “Pão e Paz”.

Hoje a data tem o objetivo de celebrar direitos conquistados e reivindicar igualdade salarial, combater a discriminação e as violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países.

Por isso aproveitamos para celebrar as conquistas femininas também no Agronegócio! Conheça algumas de nossas clientes que tem muito a celebrar no dia de hoje! Mulheres fortes, que conquistaram seus espaços  no campo, na pesquisa e no mercado!

Adriana Sokoloski

Engenheira Agrônoma e Consultora

A Adriana Sokoloski é Engenheira Agrônoma na região dos campos gerais no Paraná, mais precisamente em Ponta Grossa e atua como consultora especialista em Mandioquinha Salsa (Batata Baroa). Além disso é apaixonada por flores, outro cultivo que requer muitos cuidados, e que alimentam a nossa alma com sua beleza!

Cornelia Margot Gamerschlag

Agricultora

Um mulher decidida (e incrível). Produz um café de altíssima qualidade, gerencia com maestria a Fazenda Palmeira e ainda recebe muito bem os visitantes da Rota do Café, explicando com paciência o os tipos e variedades de café e todo o processo do plantio ao beneficiamento!

Me. Ingrid Arns

Engenheira Agrônoma, Consultora e Pesquisadora

Ingrid Arns é determinada! Engenheira Agrônoma, Consultora e Pesquisadora. Já cursou biotecnologia na Alemanha e fez seu Mestrado no Kansas. Atua no Rio Grande do Sul e tem muita experiência com Trigo, Soja, Milho, Feijão e muito mais! Está sempre organizando eventos para capacitação de produtores na sua região.

Raquel Wedmann

Agricultora, Engenheira Agrônoma e Administradora

A Raquel Wedmann faz parte da nova geração do Agronegócio. Agricultora, Engenheira Agrônoma e Gestora está a frente de tudo, buscando sempre a inovação e a Alta Performance na sua propriedade! Por isso já usa o A2P da Laborsolo!

Thaís Maciel Tutida

Engenheira Agrônoma

A Thaís Tutida é Engenheira Agrônoma e o amor pelos Cafezais vem de gerações! Responsável pelas certificações da Fazenda Santa Maria (como os Selo Rainforest Alliance e Utz), acompanha toda o processo produtivo e gerencia a fabricação e comercialização do Café Reserva do Cerrado!

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua há 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *