Roraima

Abertura da Colheita da Soja no Cerrado de Roraima conta com palestra sobre Calagem e Gessagem para os Solos Roraimenses

No último final de semana, 31 de agosto e 01 de setembro, tivemos a Abertura da Colheita da Soja no Cerrado de Roraima, o evento foi realizado na Fazenda Paraíso, localizada no Km 76 da BR-401, estrada que liga Boa Vista a Bonfim.

Este ano os produtores esperam colher 120 mil toneladas do grão, cerca de 30 mil toneladas a mais do que no ano passado. Para isso eles aumentaram a área plantada em 25%, expandindo para 40 mil hectares de plantação.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora da Colheita da Soja, Ermilo Paludo, o objetivo é reunir os sojicultores durante os dois dias de evento e mostrar as potencialidades e desafios a serem superados.

Paludo afirmou também que investidores de outros estados estão chegando a Roraima, trazendo novas tecnologias, fundamentais para o desenvolvimento e agregando valor aos produtores regionais.

A convite do Dr. Alessandro Antônio Fortunato, professor do Departamento de Fitotecnia da UFRR,  o Dr. José Carlos Vieira de Almeida, diretor da Laborsolo, esteve presente para ministrar a palestra “Calagem e Gessagem para os Solos Roraimenses: Desafios e Soluções” que foi realizada na tarde de sexta-feira, focando justamente nas oportunidades para o Agronegócio de Roraima através do uso adequado das técnicas de correção de acidez do solo como a calagem e a gessagem.

O Dr. José Carlos Vieira de Almeida também participou das visitas técnicas desenvolvidas no evento de abertura.

Veja algumas fotos o evento:

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua há 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *