Avio500

Com equipamento exclusivo no Brasil, Laborsolo garante ainda mais agilidade nas análises agronômicas

A Laborsolo adquiriu o primeiro equipamento AVIO 500 ICP-OES do Brasil. O equipamento de Espectroscopia Atômica por Plasma da PerkinElmer possui um plasma vertical e é projetado para lidar mesmo com as amostras de matrizes mais difíceis e sem diluição, proporcionando produtividade e alto desempenho.

O equipamento coloca novamente a Laborsolo como uma empresa de vanguarda, com o parque tecnológico mais moderno no segmento de Análises Agronômicas.

O Gerente de Laboratório, Alessandre Durães, destaca que o equipamento é muito versátil e atende a todas as matrizes disponíveis no portfólio de análise agronômicas da empresa. “O AVIO 500 ICP-OES poderá ser utilizado nas análises de fertilizantes, corretivos, água, tecido vegetal e solos, tanto as análises para fins de fertilidade como os contaminantes.”

O plasma vertical, mais robusto e estável, permite ainda a aquisição simultânea de todos os comprimentos de onda disponíveis, com praticamente nenhuma penalidade de tempo ou armazenamento. Ele se junta aos outros equipamentos de plasma induzido por argônio e espectrofotômetros de absorção atômica, num processo automatizado de laboratório que garante a confiabilidade, segurança e agilidade necessária para atender a demanda dos clientes Laborsolo.

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua há 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *