Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Boehringer Ingelheim

Diretores da Boehringer-Ingelheim visitam a Laborsolo

A Laborsolo Laboratórios recebeu na última sexta-feira (22/05) uma equipe de representantes da Boehringer-Ingelheim, indústria farmacêutica alemã que faz parte das 20 maiores empresas do setor.

A Boehringer-Ingelheim tem sua sede na Alemanha e possui 142 unidades pelo mundo e mais de 47.000 funcionários. Em Ingelheim localiza-se o PhytoCenter, departamento responsável pelos medicamentos provenientes de plantas, dentre os quais se destaca o Buscopan®, um dos medicamentos mais vendidos pela empresa e cujo princípio ativo é obtido a partir do cultivo da Duboisia (planta nativa da Austrália) em fazendas no Brasil e na Austrália. O PhytoCenter realiza anualmente reuniões com todos os seus diretores, neste mês a reunião congregou as unidades do Brasil, Austrália e Alemanhã, sendo realizada no Brasil para discutir, entre outros itens, a produção da Duboisia.

Durante esta reunião, os diretores realizaram uma visita técnica à Laborsolo para conhecer a tecnologia à disposição de sua filial brasileira, que hoje é a grande responsável pela fornecimento de Duboisia à companhia e que possui seu solo e suas plantas analisados pela Laborsolo há vários anos.

A preocupação dos diretores da Boehringer-Ingelheim com a gestão do ambiente produtivo é grande, uma vez que buscam produzir sua matéria-prima com sustentabilidade, preservando nascentes, promovendo o reflorestamento e prezando pela qualidade e fertilidade do solo.

Na visita à Laborsolo, puderam conhecer todo o parque tecnológico, procedimentos laboratoriais, tecnologia desenvolvidas para o agronegócio, e ainda seu mais novo serviço: a Análise de Risco Agronômico.

Os representantes da empresa gostaram do que viram, principalmente da Análise de Risco Agronômico, que vai de encontro à iniciativa da empresa de alavancar a produtividade, cujo histórico de suas fazendas não lhes permite mentir: a produção hoje é 3,5 vezes maior do que no início da produção em 1988, no mesmo espaço de terra cultivada.

Veja abaixo algumas fotos da visita realizada pela equipe da Boehringer-Ingelheim à Laborsolo Laboratórios.

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *