Alemaes

Estudantes Alemães visitam a Laborsolo e conhecem o A2P

A Laborsolo recebeu na última sexta-feira uma visita técnica muito especial: Um grupo composto por 35 alemães vieram conhecer nossas instalações e entender como funciona o nosso trabalho.

O grupo conta com 33 estudantes dos 3º e 4º semestres de Agronomia e dois professores da Universidade Federal de Osnabrück, na Baixa Saxônia, que estão no Brasil desde o dia 10/02 e retornarão à Alemanha no dia 21/02.

Na Laborsolo eles conheceram toda a estrutura do Laboratório numa visita guiada com o Dr. José Carlos Vieira de Almeida, na sequência tiveram a oportunidade de conhecer a metodologia usada pela Laborsolo para o diagnóstico de Fertilidade de Solo e Nutrição de Plantas, bem como as novas soluções e tecnologias agronômicas oferecidas pela Laborsolo como o A2P, IQS, o Sugfol e o Laborsolo Connect.

O aprendizado e a troca de experiências foi ainda mais imersiva para os alunos e professores alemães que puderam ter toda esta explanação em alemão, já que nosso Diretor Conrado Fioretto é fluente na língua, agilizando a comunicação e permitindo que alunos e professores pudessem esclarecer dúvidas de forma imediata, num bate papo muito proveitoso!

As principais curiosidades foram com relação a metodologia e resultados do A2P,  como são feitas as coletas, determinações das Zonas de Manejo e dos Pontos Inteligentes. Também ficaram curiosos para saber se os produtores adotam corretamente as recomendações e questionaram também a relação de demanda de análises de folha e solo e o tempo necessário para a realização das análises.

O Grupo já passou por Curitiba, onde visitaram a fábrica da New Holland; Castro, onde conheceram a Cooperativa Castrolanda; Londrina, onde visitaram a Agro100, Laborsolo e a Fazenda Santa Mariana (na Warta, de propriedade do Sr. Danton Dequech); ainda passarão por Astorga, para visitar uma usina de álcool; Arapongas, na Fazenda Solana; Santa Mariana, para visitar a Fazenda Palmeira (da Sra. Cornélia Gamerschlag, que acompanhou o grupo na visita na Laborsolo); Campo Mourão, na Agropecuária Ipê; Foz do Iguaçu, para conhecer a Itaipu Binacional e as Cataratas do Iguaçu e finalizarão sua visita em São Paulo, conhecendo o CEASA.

Veja algumas fotos da visita. Para mais fotos e vídeos visite nossa página no Facebook!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *