Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Laborsolo Paraguay2

Expansão da Laborsolo para o Paraguai é notícia nesta semana

A notícia de que a Laborsolo firmou uma joint-venture com empresários paraguaios para a abertura de uma unidade no país foi notícia essa semana! Duas reportagens na imprensa deram destaque ao tema, uma no Massa News e outra na Folha de Londrina.

Na reportagem da Folha de Londrina, o jornalista Fábio Galiotto, destaca que os parceiros da empresa no Paraguai aportaram R$ 600 mil reais para a aquisição de máquinas e equipamentos, enquanto a Laborsolo entrou com a cessão da marca, tecnologia, experiência no mercado e controle técnico, que será feito a partir de Londrina.

Destacou também que serão contratados 15 funcionários que já começaram a fazer treinamento em Londrina, com a possibilidade de chegar aos mesmos 30 que atuam na sede da Laborsolo.

Em entrevista ao jornal, o Dr. José Carlos Vieira de Almeida contou que foi necessária a abertura de um laboratório completo no país vizinho por conta de uma lei sanitária que veta a entrada de amostras de solo de outros países no Brasil, e que o investimento valerá a pena pois a região sul do Paraguai, próximo a Argentina, é desassistida de laboratórios do tipo.

“É um país com agricultura forte e com tecnologias que não devem nada para a nossa, mas que precisa de uma empresa para fomentar a análise de solo”, diz. Ele destacou ainda que será preciso criar mais empregos em Londrina no futuro, pelo fato de todo o controle técnico e de informações ser feito na sede.

Já a reportagem da Massa News destacou que as operações no Paraguai terão início em outubro e que “A Laborsolo foi responsável por mudar os conceitos de correção de solo no Brasil e a principal fomentadora do uso de calcário calcítico no País, além de popularizar o uso da análise foliar como forma de otimizar o uso de fertilizantes no campo. Sempre com foco na performance da produção, criou ainda um sistema inovador de Avaliação da Qualidade e Rating do Solo (o IQS – Índice de Qualidade do Solo), e desenvolveu e validou uma metodologia de mapeamento de Zonas de Manejo da fertilidade do solo (o SAI – Sistema de Amostragem Inteligente) usadas em todo o Brasil como ferramentas de orientação dos investimentos.”

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *