Uema

Laborsolo apresenta importância do diagnóstico na Universidade Estadual do Maranhão

O Engenheiro Agrônomo e consultor técnico do A2P na região do MATOBIPA, Leonardo Pontes, foi convidado a palestrar sobre “A Importância do Diagnóstico na Agronomia” no III Seminário Agronômico Sul Maranhense, no último dia 21 de março na UEMA (Universidade Estadual do Maranhão).

Com o tema “Tecnologia, Inovações e Perspectivas” o evento contou com aproximadamente 200 alunos de graduação em Agronomia da UEMA, Unibalsas, Unopar, IFMA/S R. Mangabeiras e alguns profissionais da região.

O objetivo desta edição era tratar das perspectivas das inovações no cenário agronômico, contando com palestrantes a nível nacional e minicursos diversos.

Pontes apresentou aos participantes a metodologia de diagnóstico que compõe os pilares do A2P (Agricultura de Alta Performance) e pauta todo o trabalho realizado pela Laborsolo: amostragens representativas, diagnóstico físico-químico do solo em profundidade (perfil do solo) e monitoramento da nutrição vegetal através da Análise Foliar.

Está no MATOPIBA e quer saber mais sobre o A2P? Entre em contato com o Leonardo no leonardo.pontes@laborsolo.com.br ou pelo telefone/WhatsApp (99) 9 9111-1824.

Confira algumas fotos do evento.

 

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua há 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *