Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
30anos

Laborsolo comemora 30 anos lançando IQS e A2P durante a ExpoLondrina 2018

No sábado (07/04) a Laborsolo aproveitou as comemorações dos 30 anos de fundação da empresa para lançar oficialmente durante a Exposição Agropecuária de Londrina (ExpoLondrina 2018) o A2P (Agricultura de Alta Performance) e o IQS (Índice de Qualidade do Solo).

O evento foi realizado no Recinto Horácio Sabino e contou com a presença de diversos clientes e parceiros vindos de todo o Brasil e contou com uma apresentação realizada pelos diretores seguido de um coquetel de comemoração.

O Dr. Roberto Fioretto abriu a apresentação contando um pouco da história e fundação da empresa, na sequência Dr. José Carlos Viera destacou todo o trabalho de construção de um parque tecnológico inovador, sistemas automatizados e todo o pioneirismo que marca o trabalho da Laborsolo no que diz respeito aos diagnósticos e soluções agronômicas, lembrando ainda que a empresa pretende lançar nos próximos meses novas análises ao mercado.

Logo após o Diretor Carlos Eduardo Almeida apresentou as novidades e soluções mais recentes da Laborsolo como o Portal do Cliente, o Laborsolo Connect, o Sugfol, Sugres e o IQS, um dos serviços que está sendo lançado ao mercado durante o evento e que novamente coloca a Laborsolo na vanguarda, ao desenvolver um sistema de Avaliação da Qualidade e Rating (classificação) do Solo, que há muito vem sendo discutido no meio agronômico, mas que só com a dedicação da equipe da Laborsolo pode enfim chegar a uma metodologia que pode ser aplicada no campo.

Já o Diretor Conrado Fioretto apresentou o A2P um conjunto de sistemas inovadores que buscam os melhores resultados na performance agrícola através dos princípios do Manejo 4C, oferecendo uma visão completa da sua área, com informações precisas sobre seu solo e suas culturas para que o agricultor tenha segurança e saiba onde e quando investir os recursos necessários para otimização do plantio. O A2P faz o mapeamento por zonas de manejo, diagnóstico preciso de solo e planta, restituição personalizada do solo, informação e recomendação para alta performance e monitoramento permanente de solo e culturas.

Lembrando que diversos clientes dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rio Grande do Sul já utilizam o sistema obtendo elevados índices de produtividade com altas margens de lucratividade. A filosofia de Alta Perfomance tem sido destaque inclusive em grandes empresas como a Sementes Mutuca e Sementes Mauá!

Para finalizar, clientes, parceiros e a equipe da Laborsolo foram convidados a brindar os 30 anos da empresa em um coquetel.

Confira algumas fotos do evento. Para ver mais fotos, visite nosso Facebook.

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua há 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *