Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Post Labor News

Laborsolo conquista a ISO 17025 e é a única do sul do Brasil certificada para análise de solo e folha

É com prazer (e orgulho) que comunicamos a nossos clientes que a Laborsolo conquistou a certificação internacional ISO 17025 para análises químicas de solo e folha.

Este importante processo de acreditação foi liderado pela Coordenadora da Qualidade, a química Juliane Araújo, juntamente com nosso Gerente de Laboratório, o químico Alessandre Durães. Juliane explica que a ISO 17025 é uma certificação com normas para a padronização internacional de testes laboratoriais. Isso garante ao cliente a máxima confiabilidade aos resultados de suas análises.

Alessandre Durães, Dulcinéia Souza, Juliane Araujo, Roberto Fioretto, José Carlos Vieira de Almeida e Jéssica Eller. Foto: Leandro Guilherme

Segundo o Diretor de Tecnologia Dr. José Carlos Vieira de Almeida, a ISO 17025 atesta todos os processos de qualidade dos ensaios laboratoriais. “Nós sempre trabalhamos com alto padrão de qualidade. Agora, com a ISO 17025, temos acreditação internacional e o reconhecimento por um órgão fiscalizador independente. Isso significa que todos os nossos equipamentos (máquinas, vidraria, pipetas, balanças), reagentes e processos seguem as mais rigorosas normas, que garantem a exatidão nos resultados”.

No Brasil são poucos os laboratórios agronômicos que possuem esta certificação e no sul do Brasil a Laborsolo se consolida como a única empresa a possuir a certificação tanto para a análise química do solo quanto para a análise química de tecido vegetal (foliar).

Dr. Roberto Fioretto, Diretor de Planejamento, ressalta ainda que a conquista da ISO 17025 é fundamental para a estratégia de crescimento e desenvolvimento de novas soluções para o agronegócio em que a Laborsolo vem se empenhando nos últimos anos. “Garantir a qualidade internacional de nossas análises é um passo importante para a consolidação do A2P (Agricultura de Alta Performance),  do PHP MIX , do IQS (Índice de Qualidade do Solo) e para nosso futuro projeto de certificação da qualidade do solo.”

Vieira ainda destaca que uma das grandes preocupações do produtor rural hoje é com relação ao manejo e fertilidade do solo, nutrição das plantas e minimização de impactos ambientais, de forma sustentável, ou seja, garantindo máxima produtividade com o uso eficiente de insumos. “Nosso cliente pode ter certeza que tem em mãos um laudo de solo e folha de máxima confiabilidade. Ele tem a segurança de que a análise que irá para as mãos do seu engenheiro agrônomo para recomendação é da mais alta qualidade e ele pode confiar!”

Agradecemos a nossa equipe, representantes, parceiros e clientes pela confiança depositada ao longo dos anos.

Nos próximos dias iremos detalhar as vantagens de enviar suas amostras para um laboratório com análise de solo e folho acreditado pela ISO 17025.

Laboratório de Ensaio acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro) de acordo com a ABNT NBR ISO/IEC 17025, sob o número CRL 1281. Clique aqui para ver o documento de acreditação.

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *