Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Laborsolo Mogno Africano

Laborsolo participou do 1º Workshop Internacional de Mogno Africano

A Laborsolo, representada pela responsável pelo relacionamento comercial Valquíria Costa Soares, foi uma das apoiadores do 1º Workshop Internacional de Mogno Africano que ocorreu em São Paulo no final do mês de Abril, organizado pelo Instituto Brasileiro de Florestas.

O evento contou com uma série de palestras destinadas aos produtores e interessados em produzir a madeira nobre no Brasil e reunião cerca de 200 participantes entre produtores, técnicos, investidores e interessados no cultivo da espécie em oficinas de capacitação, buscando incentivar a plantação desta madeira nobre no Brasil.

As oficinas mostraram desde a compra da muda da espécie, preparação do solo, plantio, cultivo, manutenção da floresta e, especialmente, como comercializar a produção da madeira, cujo ciclo dura em torno de 17 anos.

Para mostrar como o mogno africano pode ser um negócio rentável aos produtores e investidores brasileiros, o engenheiro florestal destacou a força da madeira, a sua durabilidade, a cor e como há uma significativa demanda pela indústria de produção de movelaria, uma das principais utilizações do produto final (pós-corte). Para chegar até esta fase, a produção do mogno africano deve ser consistente e apresentar ao final do ciclo uma madeira em perfeito estado, saudável e adequada para aquilo que é destinada. O mercado de mogno africano no Brasil já movimenta cerca de R$ 500 milhões por ano. E para quem deseja investir nesse setor, o metro cúbico, que tem o valor médio das madeiras nobres nativas, está em torno de R$ 2.500.

Um novo evento já está programado para o próximo dia 13 de novembro de 2015 em São Paulo. Clique aqui para informações.

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *