Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Equipe

Uma equipe de especialistas trabalhando para melhorar a sua performance

A Laborsolo sempre foi uma empresa engajada em inovação, tecnologia e soluções para o agronegócio.

Ela nasceu da experiência profissional dos fundadores e de sua insatisfação com a realidade dos diagnósticos agronômicos da década de 1990: defasagem tecnológica, metodologias ultrapassadas, interpretações imprecisas, demora na realização das análises, entre outros fatores que prejudicavam a agricultura do Paraná, que dependia de laboratórios de instituições públicas para realização do planejamento de insumos e manejo das safras.

É por este motivo que a Laborsolo é um laboratório agronômico que se diferencia dos demais, pela inovação dos seus produtos possibilitarem diagnósticos completos e consistentes, para melhores tomadas de decisão, tanto no manejo do solo como da planta.

“NOSSA INFORMAÇÃO FAZ A DIFERENÇA”

1. Conhecimento científico

Temos expertise no que fazemos, pois nossos fundadores vêm da academia do ensino superior, com quase 40 anos de experiência em Ciência do Solo e Nutrição de Plantas.

Dr. Roberto Fioretto, especialista em Fertilidade dos Solos e professor emérito da Universidade Estadual de Londrina (UEL), foi quem introduziu no Brasil o diagnóstico da fertilidade do solo pelo equilíbrio das bases no complexo de troca, de William Albrecht (1996), e sempre esteve em constante busca por métodos e tecnologias que permitam um diagnóstico mais eficiente e que possibilite ao produtor avaliar o valor do seu solo. É por isso que ele direciona os esforços da equipe para inovar! Novos equipamentos e pioneirismo, como a implementação das metodologias do fósforo remanescente (P-rem), da análise do Extrato de Saturação, da Argila Dispersa em Água (ADA), e mais recentemente do IQS (Índice de Qualidade de Solo), resultado de uma vida científica de estudos intensos na busca por parâmetros que pudessem avaliar e quantificar a qualidade dos solos.

Dr. José Carlos Vieira de Almeida, especialista em Nutrição de Plantas e também professor emérito da Universidade Estadual de Londrina (UEL), direcionou todos os esforços à construção de um Banco de Dados de DRIS sem precedentes no país, e mais recentemente validou e implantou na rotina de análises de solo a extração pelo Mehlich-3. Por dominar os conceitos das interações nutricionais e da fisiologia vegetal, desenvolveu todo o portfólio de laudos dos ensaios realizados pela Laborsolo. É a partir desses conhecimentos que a Laborsolo irá lançar em breve uma nova ferramenta digital de recomendação nutricional.

2. Conhecimento Químico/Analítico

Nossa equipe técnica do laboratório possui qualificação química à altura das necessidades de um laboratório que tem a qualidade, o prazo e o atendimento como valores inegociáveis. A liderança desse time fica por conta do químico Alessandre Durães Veloso, nosso gerente de laboratório, com quase 30 anos de casa, que, além de ter participado das inúmeras inovações de processos que realizamos, foi um dos idealizadores e condutor da automação de nosso laboratório.

3. Conhecimento do Agronegócio

Além de contarmos com conhecimento científico, agronômico e analítico na retaguarda, temos também o conhecimento de mercado na nossa linha de frente! São Engenheiros Agrônomos que trabalham pessoalmente com o produtor, liderados pelo nosso gerente técnico e também Engº Agrônomo Felipe Domansky, além de uma equipe comercial experiente, liderada pela coordenadora comercial Valquíria Soares, que entende a necessidade do cliente e o auxilia com os tipos de análises mais indicados para cada situação e para o melhor desempenho do seu negócio.

4. Equipe compromissada com a qualidade, agilidade e capacitação do mercado

Além de todo o conhecimento científico, analítico e do agronegócio, temos uma equipe capacitada e compromissada.

Sob a coordenação da Bárbara Vieira, nossa equipe de atendimento e triagem faz a recepção, aprovação (ou refuta), catalogação e liberação das amostras para o laboratório de forma ágil e precisa.

Já no laboratório, nossa Coordenadora da Qualidade Juliane Araújo acompanha todo o processo, garantindo a execução impecável das rotinas analíticas segundo a norma ISO 17025.

Nossa garantia de entrega de resultados em tempo recorde está pautada também em nossa infraestrutura de TI e expedição de laudos, liderada pelo nosso Coordenador de TI Leandro Gomes.

E nosso compromisso em garantir o melhor proveito das análises que geramos passa pelo nosso Curso de Atualização em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, que, sob a coordenação de Dulcinéia Souza, já formou quase 70 turmas. São mais de 2.000 agrônomos, zootecnistas, engenheiros florestais, entre outros profissionais, que estão aptos a aproveitar 100% os resultados das análises realizadas em nosso laboratório, proporcionando diagnósticos e recomendações precisas aos seus clientes.

É por isso que somos diferentes!

Estamos focados na performance do solo e das plantas! Temos o compromisso com a agilidade na execução das análises e com a precisão dos resultados, pois sabemos como 2 ou 3 dias podem fazer toda a diferença no manejo a ser realizado a partir dos laudos que entregamos aos nossos clientes. E acima de tudo prezamos por recomendações de qualidade que levem rentabilidade ao agronegócio.

Estamos sempre um passo a frente, inovando e oferecendo a você novidades validadas cientificamente e alinhadas com suas necessidades.

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *