Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
13motivos

Você sabe por que a Laborsolo é diferente?

Hoje vamos apresentar a você, nosso leitor, 13 motivos pelos quais você pode confiar na Laborsolo para realizar o diagnóstico de solo, folha, substrato, água e ração animal. Talvez algumas dessas razões você já conheça, mas algumas com certeza serão novidades para você!

 

Começando pelo pioneirismo:

 

Motivo 01: A Laborsolo foi o primeiro laboratório no Brasil a disponibilizar laudos de forma interpretativa, com informações visuais e agora conta com esse formato de laudo para todas as suas análises.

Motivo 02: Foi pioneira na introdução de sistemas informatizados da captura de dados com o objetivo de minimizar o erro humano, um detalhe importante para garantir a precisão nos resultados, aliás, isso é uma norma em laboratórios de análise clínicas, mas ainda é uma prática pouco difundida entre laboratórios de análises agronômicas!

 

Que se une ao desejo de introduzir novas práticas e mudar a forma de pensar e utilizar os conhecimentos já existentes.

 

Motivo 03: A Laborsolo foi responsável por mudar os conceitos de correção de solo no Brasil e a principal fomentadora do uso de calcário calcítico no país.

Motivo 04:Fomos também responsável por popularizar as análise foliares no Brasil.

Motivo 05: A Laborsolo também foi a primeira empresa do Brasil a implantar em rotina, difundir e popularizar o DRIS para interpretação de análises foliares.

 

Porque buscamos sempre a inovação para garantir a produtividade de nossos clientes!

 

Motivo 06: A Laborsolo é hoje mais que um laboratório, pois, além de análises, produzimos conhecimento e tecnologias aplicadas ao manejo da fertilidade do solo e nutrição de plantas. Conhecimento este que transmitimos em nossos canais de comunicação e principalmente em nosso curso, que já formou mais de 2.000 profissionais da agronomia.

Motivo 07:Criamos um sistema inovador de Avaliação da Qualidade e Rating do Solo, o IQS (Índice da Qualidade do Solo)

Motivo 08:Criamos e validamos uma metodologia de mapeamento de Zonas de Manejo da fertilidade do solo, o SAI (Sistema de Amostragem Inteligente)

 

O nosso compromisso também é com o meio ambiente:

 

Motivo 09: A Laborsolo foi o primeiro laboratório de solo do Brasil a ter um sistema de tratamento de resíduos quando não se falava nisto há 25 anos atrás.

Motivo 10: E nossa preocupação não terminou no tratamento, pois também racionalizamos todos os métodos de análise de solo e folha no sentido de gerar menos resíduos e diminuir os impactos ambientais. Aliás você sabia que o descarte correto dos resíduos é uma das tarefas mais árduas de um laboratório agronômico? Diversos elementos químicos e reagentes requerem transporte especial e precisam ser levados até empresas em outros estados para tratamento e descarte.

 

Quando se preocupa ainda com a qualidade:

 

Motivo 11: Fazemos o controle de qualidade de todos os reagentes e utilizamos apenas insumos de qualidade comprovada, porque a qualidade dos insumos e reagentes afetam o resultado laboratorial e queremos o máximo de precisão e qualidade em nossas determinações.

Motivo 12:Desenvolvemos o mais sofisticado sistema de automação de laboratórios de análise de solo do mundo, com integrações e interpretações exclusivas.

Motivo 13: Tem mais de 30 anos de experiência no mercado de análises agronômicas, atuando nas mais diversas culturas, analisando os mais diversos tipos de solo e entendendo como ninguém a interação entre solo e planta.

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *