Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
A2p2

Doutores da Terra: 10ª Edição do Programa já está no ar! Saiba mais sobre o Projeto A2P

Série de Artigos: Podcast Doutores da Terra

Nesta 10ª Edição do Programa Doutores da Terra o Dr. Roberto Fioretto e o Dr. José Carlos Vieira explicam um pouco mais sobre o Projeto A2P (Agricultura de Alta Performance) que está sendo lançado pela Laborsolo.

O Dr. José Carlos Viera explica o que é o CAPTA, que é uma tecnologia que permite traçar o perfil do solo (análise em profundidade), utilizando os pontos inteligentes identificados no SAI. É através do CAPTA que será realizado o monitoramento de solo e folhas, utilizando este ponto inteligente como referencia para cada Zona de Manejo.

Dr. Roberto Fioretto explica também neste programa o que é a tecnologia PHP Mix, que já foi comentada no Programa Doutores da Terra #02 (Thomas Altman), uma tecnologia que busca a remineralização dos macronutrientes do solo através da aplicação de um produto único composto por calcário, potássio e fósforo. Este produto é elaborado de forma específica para cada zona de manejo, podendo ser aplicado em taxa fixa.

Eles esclarecem ainda quem pode se beneficiar com o Projeto A2P e quais culturas são cobertas pelas tecnologias do projeto. O Dr. José Carlos Vieira explica que o Projeto A2P está disponível para todas as culturas, tanto perenes quanto anuais (em especial Soja, Milho, Trigo, Arroz, Algodão, Cana-de-açúcar, Café, Batata, Eucalipto, Tomate, Banana, Cevada, Aveia branca, Citrus, Pimenta, Morango) e para áreas a partir de 50 hectares, onde já é possível implementar o SAI. Área menores que 50 hectares também podem utilizar as tecnologias de manejo, remineralização (PHP) e diagnose ortomineral (DOM), mas provavelmente não terá zonas de manejos.

O Dr. Roberto Fioretto lembra ainda que quanto maior a área, melhor é o desempenho do Projeto A2P, já que a tecnologia dos pontos inteligentes e das zonas de manejo reduzem muito os custos anuais de monitoramento em grandes áreas.

Quer saber mais sobre o Projeto A2P? Visite nosso hotsite ou envie um e-mail para a2p@www.laborsolo.com.br

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *