Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
Doutores Da Terra3

Doutores da Terra: 2ª Edição do Programa já está no ar!

Série de Artigos: Podcast Doutores da Terra

A 2ª Edição do Programa Doutores da Terra está com novidades! Nesta edição você encontra o bate-papo com Thomas Altmann e também o “Consultório da Terra”.

No Consultório da Terra os ouvintes enviam suas dúvidas que são respondidas por especialistas, neste 2º programa temos 3 perguntas (duas recebidas pelo WhatsApp da Doutores da Terra (43) 9160-6202 e uma por e-mail falemcom@doutoresdaterra.com.br).

Onde os Doutores Fioretto e Viera falam sobre o uso de nitrato de amônio no cultivo de milho (respondendo a Rubens Saccheto Sanches, de Presidente Prudente), o uso de gesso agrícola (respondendo a William Rafael Roesler, de Londrina) e a saturação de potássio (respondendo a Gilson Mendes, de Guarapuava).

O bate-papo também foi especial, já que contamos com a presença do Engenheiro Agrônomo Thomas Altmann. Ele também é administrador e atua como gerente de marketing da Syngenta, mas nesse bate-papo ele participa como produtor! Altmann veio contar um pouco sobre as mudanças que implementou na propriedade de café da sua família em Rolândia (Sitio Santa Gertrudes). A convite de um amigo que precisava fazer seu trabalho de conclusão de curso, Altmann implementou mudanças no manejo de café dos seus 4 talhões. Realizou a análise de solo, utilizou o PHP MIX da Vittacura para preparar um composto exclusivo e sob medida para cada talhão e fez o acompanhamento e correção da fertilidade com análise de folha.

Fioretto, Vieira e Thomas Altmann na gravação do Programa Doutores da Terra

O resultado, segundo ele, não poderia ser melhor. Nesta primeira safra com o novo manejo economizou em fertilizantes e viu sua produtividade aumentar! A média foi de 47 sacas de café beneficiado, sendo que um dos talhões, onde o café estava com muitas falhas, a produtividade foi de 32 sacas. Já na área onde foi utilizado o PHP a produtividade passos das 55 sacas por hectare.

Confira o bate-papo e participe enviando suas dúvidas também!

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *