Londrina (43) 3338.5738
Toledo (45) 3378.1202
Passo Fundo (54) 3315.7604
A2p

Doutores da Terra: 9ª Edição do Programa já está no ar! É hora de conhecer o Projeto A2P

Série de Artigos: Podcast Doutores da Terra

Nesta 9ª Edição do Programa Doutores da Terra o Dr. Roberto Fioretto e o Dr. José Carlos Vieira contam para os ouvintes o que é o Projeto A2P (Agricultura de Alta Performance) que está sendo lançado pela Laborsolo.

Na primeira parte, Dr. Fioretto explica a origem do Projeto A2P, diferenciando os conceitos de Produtividade e Performance, esclarecendo, desta forma, porque o Projeto chama-se Agricultura de Alta Performance. Ele explica também que é um projeto exclusivo da Laborsolo, pois conta com tecnologias e metodologias exclusivas da empresa. O A2P busca sim produtividade, mas de forma sustentável, diagnosticando as deficiências e monitorando a fertilidade do solo e a nutrição das plantas. Para isso utiliza-se do SAI (Sistema de Amostragem Inteligente) para fazer o mapeamento da fertilidade do solo e definição das Zonas de Manejo e dos Pontos Inteligentes, na sequência utiliza-se o CAPTA, para fazer a análise do perfil do solo, no Ponto Inteligente. Após o CAPTA entra em cena o PHP, que desenvolve um produto específico para a remineralização do solo de cada Zona de Manejo. Após o plantio o A2P entra em campo para fazer a Diagnóstico OrtoMineral (DOM), acompanhando a nutrição das plantas e fazendo as recomendações necessárias na busca de eficiência produtiva. Por fim você poderá ainda contar com o IQS (Índice de Qualidade do Solo) que poderá monitorar as condições do solo ao longo dos anos nos Pontos Inteligentes.

Na sequencia Dr. Viera explica a diferença entre o A2P (Agricultura de Alta Performance) da AP (Agricultura de Precisão), fala da importância da união do SAI e do CAPTA, a fim de avaliar o perfil vertical do solo, promovendo uma visão 3D da sua fertilidade.

Ficou interessado? Entre em contato com a equipe da Laborsolo em Londrina, Toledo ou Passo Fundo e não perca o próximo programa, onde vamos abordar as culturas que são contempladas pelo Projeto A2P e também a área mínima necessária para implementação do Projeto de Agricultura de Alta Performance.

Confira agora mesmo!

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua a quase 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *