Safrinha2

Chegou a hora da segunda safra! Mas não é porque é ‘safrinha’ que ela não pode ser grande!

A soja já começou a ser colhida, em alguns estados, como o Mato Grosso a colheita já está avançada e na medida que as áreas são liberadas as plantadeiras já entram no campo com a safrinha.

O assunto hoje é ela, a safrinha, você sabia que apesar do nome ela não tem que ser ‘pequena’. A escolha da cultura de fato não importa, você pode fazer a rotação da soja com milho, algodão, feijão, sorgo, mandioca ou qualquer outra cultura comercial, e se você optou por uma dessas ‘culturas comerciais’ nada mais justo do que tratá-las com a mesma dedicação que você despendeu com a safra de verão.

Pense em todo tempo que você está investindo no plantio, todo tempo que você já investiu escolhendo cultivares, pense ainda nos investimentos em sementes, mão-de-obra, hora-máquina que você já empregou no plantio da segunda safra. Por que não continuar investindo em acompanhamento nutricional, manejo integrado de pragas e doenças, fertilizantes adequados para garantir que a planta expresse seu potencial máximo?

Pense que ao realizar o monitoramento nutricional com a análise foliar e a suplementação foliar ou de cobertura, além de aumentar a sua produtividade (e lucratividade) você estará ainda construindo um solo ainda mais fértil, que se manterá nutricionalmente equilibrado, com potencial de melhorar suas características físicas pelo enraizamento e adição de matéria orgânica.

Sempre converse com seu Engenheiro Agrônomo na hora de planejar seu ano agrícola, veja as melhores opções de cultivares para promover a construção da fertilidade do solo, faça um planejamento de adubação do sistema como um todo e preserve a fertilidade do solo.

Se a janela para plantio este ano está muito apertada, se sua capacidade de investimento está baixa ou se os preços para venda da 2ª safra não está atrativa, opte por um cultivo de adubação verde. As opções são muitas e elas também irão contribuir para a fertilidade do solo.

Ainda tem dúvidas sobre a Análise Foliar? Fale com nossa equipe comercial! Temos Análise Foliar com DRIS para as principais culturas comerciais, incluindo Milho, Algodão e Feijão! Clique aqui e saiba mais!

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua há 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *