Terra Boa

Programa Terra Boa (SC) agora aceita Análise de Solo da Laborsolo para distribuição de calcário!

O Programa Terra Boa do Governo de Santa Catarina disponibilizou uma nova regulamentação para a subvenção da aquisição de calcário em 2018.

A partir deste ano o produtor que se enquadra nas regras do programa (PRONAF e produtores que estejam investindo em melhoramento de pastagem) não é mais obrigado a utilizar os laboratórios do ROLAS ( ROLAS – Rede Oficial de Laboratórios de Análise de Solo e de Tecido Vegetal dos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina) para a realização da Análise Química do Solo.

Na prática isso significa que o produtor agora pode escolher o laboratório agronômico, permitindo que os produtores de Santa Catarina utilizem os serviços da Laborsolo.

Sendo assim, os produtores podem agora solicitar suas Análises Químicas do Solo aqui na Laborsolo e contar com todas as vantagens oferecidas aos nossos clientes:

  • Análise básica que já contempla macro e micronutrientes + Sódio
  • Laudo de fácil análise e interpretação 
  • Segurança de uma análise química com certificação ISO/IEC 17025
  • Acesso aos resultados pelo Portal do Cliente e aplicativo Laborsolo Connect

Vale lembrar que o Programa Terra Boa atende a produtores de forma direta ou através de Cooperativas, em ambos os casos o produtor deve arcar apenas com o custo do transporte do calcário das minas até a propriedade.

Cada família rural tem direito a uma cota de 30 toneladas de calcário.

 

Laborsolo Laboratórios

A Laborsolo Laboratórios atua há 30 anos com Análises Agronômicas. Nosso portfólio é amplo (solo, folha, alimento animal, água, fertilizantes e corretivos) e estamos focado no desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no dia a dia do Agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *